Dez dicas para cozinhar melhor

A cozinha é uma arte que pode ser particularmente complexo em seus inícios. Te damos dez dicas para cozinhar melhor:

  1. Em primeiro lugar, é positivo interiorizar a ideia de que cozinhar pode ser algo divertido. Esta é uma das razões por que é bom participar de um curso de culinária para aprender novas receitas com abobrinha e para conhecer pessoas novas com quem compartilhar um hobby comum. Quando uma pessoa associada a rotina de cozinha apenas com a obrigação, então, se desmotiva. É positivo trocar o chip porque cozinhar também pode ser divertido
  1. Por outro lado, também é importante ter expectativas ajustadas à situação pessoal. Ao começar a cozinhar, é essencial para não aspirar a fazer receitas muito elaboradas, mas pratos simples.

Quando você avançar em seu conhecimento como um cozinheiro, você pode programar os menus mais elaborados. No entanto, mesmo nesse caso, elabora um prato mais complicado, mas simplifica, o resto do menu.

  1. Busca fórmulas para motivador a ti mesmo. Por exemplo, você pode preparar um lanche especial em casa e ser o anfitrião perfeito para surpreender seus convidados.
  1. A ordem externo também propicia a atitude adequada para cozinhar. Nesse caso, é recomendável ter a cozinha arrumada e com o material necessário para preparar os pratos.
  1. Evite ser rígido na preparação das receitas. Por exemplo, quando você tomar uma receita de caldo verde de um livro de cozinha como ponto de inspiração, busca a forma de adaptar essa receita substituindo um dos ingredientes por outro que você tenha em casa (no caso de não ter todos os ingredientes indicados). Em muitos casos, é possível fazer uma substituição.

 

No caso de ter tomado a receita de internet, é recomendável que imprima a mesma e a coloque em um lugar visível da cozinha, por exemplo, na porta da geladeira.

  1. Por outro lado, os erros fazem parte do processo de aprendizagem na cozinha. Por isso, convém evitar a atitude pessimista diante de possíveis imprevistos, por exemplo, que se tenha queimado um prato específico.
  1. Realiza o carrinho de compras, tendo em conta a receita que pretende preparar-se para incluir na compra todos os ingredientes necessários. Em alguns casos, pode acontecer que precise de um ingrediente que é pouco frequente. Nesse caso, pode ser necessário encomendar previamente.
  1. Não só é importante o menu em si mesmo, mas, também, para a sua apresentação. Uma louça bonita e uma decoração especial podem criar o ambiente ideal para desfrutar de um bom jantar apreciada na companhia.
  1. Escolha um livro de cozinha de boa qualidade, que tenha boas fotos para clarificar o texto
  1. Leia estes livros tranquilamente, como faria com uma revista. Deste modo, também vai clarificando os conceitos de cozinha.